domingo, 27 de março de 2011

Um futuro...

Talvez um futuro breve, ou um futuro bem distante. Eu não sei dizer. Só sei que espero que para mim esteja reservado um futuro ao menos piedoso, que me faça ser quem eu sou, dividir o que sou com quem realmente precise de mim e com quem eu realmente preciso. Dividir um futuro com um sentimento verdadeiro e puro, um sentimento forte e lutador. Preservar meu passado e lutar por um presente feliz é sim um dos meus objetivos, mas torcer para que meu futuro seja melhor que o passado e que meu futuro seja ao lado de quem realmente tem que fazer parte dele, esse é um forte desejo do meu coração. Espero que eu faça escolhas certas ou pelo menos acerte a mais importante delas. E que a felicidade que hoje tenho, não seja comparada a que um dia vou ter ao lado de quem amo ou amarei. 

Amor que é amor...

Dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor. O amor resiste à distancia, ao silencio das separações e até as traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei te dizer quem você mais amou. O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro faz tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: “Mesmo fazendo tudo de errado eu não sei viver sem você. Eu não sou nem a metade do que sou se você não estiver por perto”.
O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar !
O poeta soube traduzir bem quando disse: “Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim. Se eu não te amasse tanto assim, talvez não visse flores, por onde eu vi, dentro do meu coração !

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

É tão difícil ser julgada, ser mal interpretada e principalmente não ser reconhecida pelos seus atos. Difícil perceber como atitudes erradas chamam mais atenção do que atitudes certas, como errar é mais reconhecido do que acertar. Tenho tentado fazer o certo mas sempre atitudes erradas do passado voltam pro meu presente deixando despercebido tudo de bom que fiz, deixando de lado todo o me esforço e sentimento. Dizem que o ser humano é muito difícil de ser entendido, mas na verdade é o nosso próprio irmão que monta uma barreira, tornando nosso pensamento e nossas atitudes complicadas de ser entendida, acho que o que precisamos é um pouco mais de calma e paciência, não digo que compreensão porque tem coisas que são impossíveis de ser compreendidas, mas digo calma e paciência porque assim os detalhes poderão ser mais observados e talvez um dia as suas atitudes entendidas.
Jaísa Salles

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sentimento

Parece que quanto mais me sinto melhor, mais me sinto pior. Como se cada segundo de alegria me proporcionasse logo depois segundos de tristeza. Alegria por ter e tristeza por não ser o suficiente.
Difícil aceitar que tudo muda e que nem sempre as coisas são como queremos, que nem sempre lutar com tudo que temos basta e que sentimentos verdadeiros depois de um tempo não dizem mais nada.
Mas como todo coração, no fundo sempre há uma esperança, o importante é tentar, para que no futuro olharmos para traz e termos a certeza de que fizemos o que estava ao nosso alcance e que apesar dos erros tentamos concertar ou pelo menos amenizar a dor.
O mundo é repleto de idas e vindas, a nossa vida também. Por isso nunca digo que acabou ou nunca digo que nunca terá um fim, pois a vida nos prega surpresas e quem sabe um dia tudo mude, as pessoas mudem e a nossa vida mude.
O importante é saber levar a vida de um jeito que o sofrimento não se torne o sentimento principal, de modo  que a felicidade prevaleça diante do sofrimento e de modo que a superação se torne o seu objetivo principal.
Jaísa Salles

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dor

Se eu pudesse me definir em uma palavra: essa palavra agora seria felicidade!
Todo meu sofrimento por um instante sumiu, toda minha angustia por um momento desapareceu, apenas por ouvir a voz que precisava.
Sei que tudo isso vai voltar daqui a alguns segundos, que todo esse sofrimento vai tomar conta do meu peito novamente e toda lágrima caída será recordada, mas enquanto isso não acontece, eu quero continuar lembrando de cada palavra, boa e ruim, porque eu sei que vai me ajudar a evoluir.
Não sei se vou conseguir alcançar minha meta, não sei se esse sentimento tem um fim, e se um dia eu chegar nesse fim, talvez eu possa conseguir transforma-lo ou mata-lo, mas enquanto esse dia não chega, vou criando forças para aguentar a conviver com essa faca que vive no meu peito.
Jaísa Salles

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma prova de amor

Assisti um filme hoje no qual me fez refletir sobre a vida, sobre como os mínimos detalhes são tão importantes, sobre como cada pessoa que passou em minha vida foi importante e nunca será esquecida.
Nesse filme mostra o que eu sempre acreditei, que a vida nunca terá um sentido, nunca terá uma explicação para ser como ela é, ela não é para ser entendida, nem estudada. Sempre que estou triste, pensativa, procuro pensar na vida e em como eu tenho que agradecer por estar aqui e por ter me proporcionado tantos momentos bons e inesquecíveis. De um tempo pra cá, aprendi a dar o máximo de valor aos momentos que passo ao lado de quem amo, porque eu sei que um dia eles vão ter que acabar e irão surgir sempre novos momentos, melhores ou piores, mas que dão origem a eternidade.
Cada vez que digito uma palavra nesse Blog me sinto melhor, escrevo quando preciso, quando preciso desabafar, me expressar, falar e falar sem limitações, falar sem estar me preocupando se alguém irá entender. E mesmo podendo escrever muito aqui, ainda não posso escrever do jeito que eu queria, falando das pessoas que eu queria, mesmo porque a principal pessoa hoje tem uma meta e eu quero ajuda-la a conseguir, justamente porque acredito que os momentos foram passageiros e marcantes e que essa pessoa que hoje está muito distante de mim em pensamento tem o direito de escolher a vida que quer levar e tem o direito de ser muito, muito feliz.
Jaísa Salles