terça-feira, 30 de novembro de 2010

Sentimento

Parece que quanto mais me sinto melhor, mais me sinto pior. Como se cada segundo de alegria me proporcionasse logo depois segundos de tristeza. Alegria por ter e tristeza por não ser o suficiente.
Difícil aceitar que tudo muda e que nem sempre as coisas são como queremos, que nem sempre lutar com tudo que temos basta e que sentimentos verdadeiros depois de um tempo não dizem mais nada.
Mas como todo coração, no fundo sempre há uma esperança, o importante é tentar, para que no futuro olharmos para traz e termos a certeza de que fizemos o que estava ao nosso alcance e que apesar dos erros tentamos concertar ou pelo menos amenizar a dor.
O mundo é repleto de idas e vindas, a nossa vida também. Por isso nunca digo que acabou ou nunca digo que nunca terá um fim, pois a vida nos prega surpresas e quem sabe um dia tudo mude, as pessoas mudem e a nossa vida mude.
O importante é saber levar a vida de um jeito que o sofrimento não se torne o sentimento principal, de modo  que a felicidade prevaleça diante do sofrimento e de modo que a superação se torne o seu objetivo principal.
Jaísa Salles

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dor

Se eu pudesse me definir em uma palavra: essa palavra agora seria felicidade!
Todo meu sofrimento por um instante sumiu, toda minha angustia por um momento desapareceu, apenas por ouvir a voz que precisava.
Sei que tudo isso vai voltar daqui a alguns segundos, que todo esse sofrimento vai tomar conta do meu peito novamente e toda lágrima caída será recordada, mas enquanto isso não acontece, eu quero continuar lembrando de cada palavra, boa e ruim, porque eu sei que vai me ajudar a evoluir.
Não sei se vou conseguir alcançar minha meta, não sei se esse sentimento tem um fim, e se um dia eu chegar nesse fim, talvez eu possa conseguir transforma-lo ou mata-lo, mas enquanto esse dia não chega, vou criando forças para aguentar a conviver com essa faca que vive no meu peito.
Jaísa Salles

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Uma prova de amor

Assisti um filme hoje no qual me fez refletir sobre a vida, sobre como os mínimos detalhes são tão importantes, sobre como cada pessoa que passou em minha vida foi importante e nunca será esquecida.
Nesse filme mostra o que eu sempre acreditei, que a vida nunca terá um sentido, nunca terá uma explicação para ser como ela é, ela não é para ser entendida, nem estudada. Sempre que estou triste, pensativa, procuro pensar na vida e em como eu tenho que agradecer por estar aqui e por ter me proporcionado tantos momentos bons e inesquecíveis. De um tempo pra cá, aprendi a dar o máximo de valor aos momentos que passo ao lado de quem amo, porque eu sei que um dia eles vão ter que acabar e irão surgir sempre novos momentos, melhores ou piores, mas que dão origem a eternidade.
Cada vez que digito uma palavra nesse Blog me sinto melhor, escrevo quando preciso, quando preciso desabafar, me expressar, falar e falar sem limitações, falar sem estar me preocupando se alguém irá entender. E mesmo podendo escrever muito aqui, ainda não posso escrever do jeito que eu queria, falando das pessoas que eu queria, mesmo porque a principal pessoa hoje tem uma meta e eu quero ajuda-la a conseguir, justamente porque acredito que os momentos foram passageiros e marcantes e que essa pessoa que hoje está muito distante de mim em pensamento tem o direito de escolher a vida que quer levar e tem o direito de ser muito, muito feliz.
Jaísa Salles

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

.

"Minha tática é
ficar em tuas recordações
não sei como
nem com que pretexto
mas ficar em ti..."
(Mário Benedetti)

amizade .

Amizade é a coisa que temos que valorizar mais em nossas vidas!
Aprendi isso quando conheci de verdade o significado dessa palavra.
Nunca deixe que lhe digam que existe um amor mais importante do que amor de amigo, porque vai estar mentindo. Esse amor não se acaba, esse amor não é igual relacionamentos que vão e vem, não é igual experiências que são vividas e depois viram recordações. Amizade está presente constantemente em nossas vidas, nos ajudando, nos aconselhando e principalmente deixando nossa vida mais cheia de felicidade.
Fico feliz cada segundo que penso que pode acontecer a pior coisa em minha vida, posso me decepcionar com a maior parte das pessoas, posso cair do lugar mais alto, posso ser machucada mais profundamente e que apesar disso tudo eu vou ter uma pessoa ao meu lado, na qual me ajudará a me reconstruir.
Portanto, mantenha sempre uma prioridade em sua vida, conservar os seus amigos, porque são eles que você irá levar pro resto de sua vida. 
Jaísa Salles

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Desafio permanente

Eu me considero uma verdadeira fã da vida...
de como a vida nos prega lições, de como a vida é um verdadeiro jogo. Um jogo inesperado e sem sentido, em que tudo pode mudar de uma hora pra outra, em que tudo pode acontecer!
Me pergunto como seria se eu fosse outra pessoa, com outro jeito, curtindo outras coisas, mas não me vejo de outra forma, acho que cada dia que passa aprendo muito com a vida, aprendo com as experiências que as vezes dão certo e as vezes dão errado.
Mas o que eu acho mais engraçado é que eu gosto disso, desse desafio permanente, dessa confusão de sentimentos e características. Claro que não gosto de sofrer, mas gosto de ter essa emoção em minha vida, essa mudança radical de sentimentos que me faz amadurecer tanto e me faz querer viver cada dia mais.
Hoje eu sou uma pessoa realizada, por ter passado por toda felicidade e por toda tristeza que eu passei, porque eu sei que tudo foi necessário, necessário para minha aprendizagem. Essa fase da nossa vida existe para que tudo dê errado mesmo, para que vivemos experiências fantásticas, porque vai chegar uma etapa da nossa vida em que vamos ter que assumir verdadeiramente um relacionamento com uma pessoa e com Deus e quando esse momento chegar eu sei que vou estar preparada.

Jaísa Salles

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Comportamento

Acho graça sozinha dos meus momentos...
De como as vezes me da uma vontade súbita de escrever e de demonstrar tudo que eu to sentindo!
A raiva que as vezes me bate por acontecimentos e raiva que me bateu agora por não ter acontecido!
Eu me tornei tão inconstante de um tempo pra cá, que as vezes eu to em um ambiente, com pessoas e penso em coisas totalmente diferentes, sinto falta de pessoas totalmente diferentes e passo a mudar constantemente meus sentimentos!
Não estou satisfeita com isso, pois está se tornando uma rotina. Mas como tentar mudar? é uma coisa imperceptível e sem controle.
Nunca fui uma pessoa com dúvidas, sempre tive muita certeza do que eu queria e não deixava de fazer nada por insegurança. Mas agora eu estou me tornando uma pessoa reflexiva e estou pensando bem em meus sentimentos e atitudes. Não me pergunte se isso é bom, apenas sei que está acontecendo e que estou aprendendo a lidar com essa mudança radical em meu comportamento.

Jaísa Salles

Combinar

Como saber com quem eu realmente combino?
infelizmente eu sei, infelizmente na maioria das vezes nós sabemos.
Mas descobri que conhecer novos jeitos, novas personalidades é sempre bom, mudar e amadurecer meu jeito de ser também é bom!
Cada dia que passa eu procuro conviver mais com pessoas novas e conhecer mais com quem estou convivendo, para poder tirar dessa convivência coisas boas e produtivas!
Mas sei escolher o que levar e o que apagar, sei fazer minhas escolhas e não sou influenciável. Respeito os gostos das pessoas, mas não mudo os meus!
Opiniões podem ser mudadas, mas caráter nunca pode ser modificado. 

Jaísa Salles

sábado, 13 de novembro de 2010

Hoje...

Eu já me contrariei demais, eu já me enganei sobre muitas pessoas e também já me enganei sobre mim mesma. Já disse "nunca mais" e fiz tudo novamente. Já pensei que fosse para sempre e nem percebi quando acabou. Já errei muito e ainda erro. Já machuquei quem não deveria. Já me decepcionei com os que mais amei e amo. Já escrevi e não mandei. Já disse "eu te amo", quando deveria ter dito "te quero bem". Já quis ter dito "eu te amo" e ao invés disse "até logo". Sinto saudade do que não tive, sinto falta até mesmo de quem está perto de mim, podendo amar sem ser notada. Posso morrer de ciúmes e mesmo assim conseguir sofrer. Posso esquecer quem me deixou triste, mais não esqueço jamais de quem me fez feliz!

 autor desconhecido

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Mãe

Vai tua vida
Teu caminho é de paz e amor
A tua vida
É uma linda canção de amor
Abre os teus braços e canta
A última esperança
A esperança divina
De amar em paz

Se todos fossem
Iguais a você
Que maravilha viver
Uma canção pelo ar
Uma mulher a cantar
Uma cidade a cantar, a sorrir, a cantar, a pedir
A beleza de amar
Como o sol, como a flor, como a luz
Amar sem mentir, nem sofrer

Existiria a verdade
Verdade que ninguém vê
Se todos fossem no mundo iguais a você

(Tom Jobim e Vinicius)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não serei

não serei o cara que te canta
a cada momento novo ou velho
serei o que respeita o teu desejo
antes do meu
não serei o cara que te segue
e te rouba a privacidade em nome do meu prazer
serei o que pensa no teu prazer
ainda que represente, mesmo, a distância de mim
não serei o inconveniente que enche tua
caixa de e-mails
tua página de recados
a tela do teu celular
não serei aquele que te faça suspirar
em desânimo quando me vires
pois minha presença tornou-se saturada
opressiva, indesejável
serei apenas o que tem prazer em
desfrutar do teu respeito
em ser lembrado por amá-la
acima do meu egoístico desejo
serei aquele que desejou o teu beijo
mais terno
o teu abraço mais longo e
o sabor do teu carinho
aquele que desejou
ter o poder de fazer brotar em teu
olhar límpido uma lágrima de alegria
e outra de amor
aquele que sabe esperar por um olhar
e se ele não vier
tudo o que posso dizer é que por ti,
ó amada, valeu à pena
a espera
o silêncio
o espaço
o nunca 
João Marcos

Porque ?

As vezes a maioria das perguntas eu não tenho resposta, nem explicação. Apenas sei sentir. Os sentimentos não precisam de razão para acontecer e vem tão rápido e tão intenso que muitas vezes não conseguimos controlar.
A vida é mais que explicações e argumentos, a vida é emoções e sentimentos. Não mandamos no coração, podemos as vezes tentar controlá-lo, por isso afirmo que tudo acontece por uma razão e que o destino sempre nos reserva novas experiências e emoções, basta viver intensamente cada experiência, porque um dia ela vai se transformar em recordação.

Jaísa Salles

Inconstâncias

Acordo alguns dias com vontade de sumir, durmo alguns dias com vontade de desaparecer. A vida nos coloca em constantes desafios e meu maior medo é não saber lidar com eles.
Tento fazer o que é certo, mas o que é certo pra mim, o que importa pra mim, não me deixo levar pelo pensamento alheio, não me deixo influenciar por opiniões egocêntricas, eu vivo em função do meu coração e da minha felicidade. Erro como todo ser humano, algumas vezes não aprendo e cometo os mesmos erros, não espero a compreensão de ninguém, porque as vezes nem eu me compreendo. Quero apenas ser aceita como eu sou, com defeitos e inconstâncias, mas também com qualidades que sei que tenho.
  
Jaísa Salles

Invasão

As pessoas entram em nossos corações sem deixar que escolhamos ou opinamos por isso, fazem com que sentimentos sejam criados e construídos dentro de nós, mas nada é para ser entendido, é para ser sentido. Deixe que entrem e mudem sua vida, o destino é imprevisível, mas ele é sempre certo. Acredite, lhe colocará no caminho correto.
Jaísa Salles

Tempo

Passado
Presente
Futuro
Tudo está ligado, você viveu aquele momento, você vive esse momento e você viverá outros momentos. Você esteve ao lado de alguém, você está ao lado de alguém e você estará ao lado de alguém.
Loucura é não se dar conta de que nada passa, sempre resta uma marca ou lembrança que faz com que momentos e pessoas nunca passam despercebidos por nossas vidas, cada um tem seu valor e suas características, que jamais serão substituídas ou esquecidas.
Jaísa Salles


Tudo que passei...

Tudo que passei...
Todas as brigas, risadas, choros, abraços, beijos, carinhos, danças, pulos, gritos, escândalos, caricias, apelos, gargalhadas, banhos, corridas, caminhadas, conversas, segredos, discussões, brigas, tapas ou até mesmo um simples toque.
Esse simples toque e tudo que passamos sempre vai permanecer em minha cabeça e em meu coração. Eu sei que toda e qualquer magoa se tornará tão pequena que será imperceptível. A vida é feita de escolhas e de conseqüências, ninguém vive de passado, eu não quero que viva, apenas digo que vivo do presente, que caminho com quem gosto, mas que nunca esquecerei de quem correu ao meu lado.
 
Jaísa Salles