não serei o cara que te canta
a cada momento novo ou velho
serei o que respeita o teu desejo
antes do meu
não serei o cara que te segue
e te rouba a privacidade em nome do meu prazer
serei o que pensa no teu prazer
ainda que represente, mesmo, a distância de mim
não serei o inconveniente que enche tua
caixa de e-mails
tua página de recados
a tela do teu celular
não serei aquele que te faça suspirar
em desânimo quando me vires
pois minha presença tornou-se saturada
opressiva, indesejável
serei apenas o que tem prazer em
desfrutar do teu respeito
em ser lembrado por amá-la
acima do meu egoístico desejo
serei aquele que desejou o teu beijo
mais terno
o teu abraço mais longo e
o sabor do teu carinho
aquele que desejou
ter o poder de fazer brotar em teu
olhar límpido uma lágrima de alegria
e outra de amor
aquele que sabe esperar por um olhar
e se ele não vier
tudo o que posso dizer é que por ti,
ó amada, valeu à pena
a espera
o silêncio
o espaço
o nunca
a cada momento novo ou velho
serei o que respeita o teu desejo
antes do meu
não serei o cara que te segue
e te rouba a privacidade em nome do meu prazer
serei o que pensa no teu prazer
ainda que represente, mesmo, a distância de mim
não serei o inconveniente que enche tua
caixa de e-mails
tua página de recados
a tela do teu celular
não serei aquele que te faça suspirar
em desânimo quando me vires
pois minha presença tornou-se saturada
opressiva, indesejável
serei apenas o que tem prazer em
desfrutar do teu respeito
em ser lembrado por amá-la
acima do meu egoístico desejo
serei aquele que desejou o teu beijo
mais terno
o teu abraço mais longo e
o sabor do teu carinho
aquele que desejou
ter o poder de fazer brotar em teu
olhar límpido uma lágrima de alegria
e outra de amor
aquele que sabe esperar por um olhar
e se ele não vier
tudo o que posso dizer é que por ti,
ó amada, valeu à pena
a espera
o silêncio
o espaço
o nunca
João Marcos
Nenhum comentário:
Postar um comentário